Arquivo

dezembro 2016

novembro 2016

agosto 2016

junho 2016

maio 2016

abril 2016

novembro 2015

setembro 2015

agosto 2015

julho 2015

junho 2015

abril 2015

março 2015

dezembro 2014

novembro 2014

outubro 2014

setembro 2014

agosto 2014

julho 2014

abril 2014

março 2014

novembro 2013

outubro 2013

  • Jogo-performance: "The Artist Is Present" - Este game permite experimentar a performance de Marina? Jogar o próprio game de Barr pode ser considerado uma performance? O game de Barr muda o sentido da performance de Abramović? O game é arte ou trata sobre arte? A performance de Marina é um jogo?

setembro 2013

junho 2013

  • Projetos de Visões do Futuro da Tecnologia - Projetos realizados por alunos na disciplina de Hipermídia I do curso de Design Digital da PUCPR - Curitiba, com objetivo de explorar visões do futuro da tecnologia, se aproximando da construção de ficções de design.

abril 2013

fevereiro 2013

dezembro 2012

novembro 2012

setembro 2012

abril 2012

março 2012

fevereiro 2012

novembro 2011

setembro 2011

junho 2011

maio 2011

abril 2011

março 2011

  • CICITY (instalação interativa) - Conceito de interação fluída para instalação interativa utilizando a participação dos visitantes como informação visual.
  • Livro do Design Livre - Livro sobre desenvolvimento de projetos livres em design.
  • Blog Juventudo - Blog sobre poesia que mantenho desde 2007, com poemas autorias e de poetas que admiro muito.
  • Estande interativo da Hi Technologies - Ajudei na concepção e projeto de interação do estande utilizado na Feira Hospitalar 2010 pela Hi Technologies, empresa de telemedicina que desenvolve tecnologias para a humanização hospitalar.
  • Plataforma Corais.org (colaboração) - Corais.org é uma a plataforma de Design Livre para criação e desenvolvimento de projetos colaborativos, visando a inovação aberta e popularização do processo de design.
  • Subbersault (legendagem colaborativa) - Este projeto foi nossa resposta ao desafio: "Como os usuários podem rapidamente criar uma transcrição para qualquer vídeo na internet?"
  • Um robô sem sentimentos (jogo ARG) - Existem emoções verdadeiras em Curitiba? Explorando os mapas afetivos, a cartografia sentimental e as psicogeografias de Guy Debord bolamos este jogo, que usa a cidade como tabuleiro.
  • Ouvido Visual (tecnologia assistiva) - Projeto composto por uma série de objetos exploratórios que reagem de acordo com as vibrações sonoras do ambiente, buscando permitir que pessoas com alta restrição auditiva interajam com outras pessoas, mediadas pela informação sonora.
  • Conectando Conteúdos (folcsonomia e classificação) - Um projeto que visa criar métodos de organização e classificação para facilitar o acesso e a relevância destes conteúdos, com uma proposta de evolução dos sistemas folcsonômicos de classificação.
  • Projeto Entropia (jogos & filosofia) - Meu projeto de TCC na especialização em Design de Interação do Instituto Faber-Ludens. Conceituamos 6 jogos baseados em teorias de vanguardas sobre a contemporaneidade.
  • Projeto Concha (leitor de telas) - Este projeto quer tirar de vez a necessidade de monitor para interfaces não-visuais, utilizando realidade aumentada não-visual em objetos específicos ou mesmos usuais e explorando o tato como acesso à informações que antes só eram acessíveis através do formato tradicional do computador.
  • Cubezilla (navegação web) - Uma metáfora de navegação pelas abas dos browsers, baseada no Cubo mágico Rubik. Cada cor do cubo representa um grupo de websites. Ao clicar no cubo, é possível girar para outra face e, assim, acessar e organizar informações.
  • Presente Aumentado (computação pervasiva) - Este projeto teve como intenção ampliar a experiência que as pessoas tem com objetos comuns em nosso cotidiano utilizando de sistems RFID para criar aplicações para o dia-a-dia.
  • Toledo Body Count - O Toledo Body Count contabilizou o número de mortos e feridos no trânsito, a partir das notícias nos principais veículos da imprensa de Toledo.
  • Um rio em sua torneira - Assista, ao vivo, o rio de onde vem a água que chega na sua casa. Será que você usaria a água que chega na sua casa se soubesse por onde ela passa?
  • O Telefone Celular, de Rubem Alves - Um dedo de prosa e um lote de dados sobre celulares. O crescimento de linhas no Brasil e um questionamento sobre privacidade.
  • "Submundos" do Ciberespaço - Lugares sujos e estranhos (ou nem tanto) da internet para quem quer saber o que acontece do outro lado da cybervia de informações.

fevereiro 2011

agosto 2010

junho 2010

  • Post-it Transparente - A ideia e o desenvolvimento de um novo post-it para arquitetos da informação.

abril 2010

fevereiro 2010

janeiro 2010

novembro 2009