Imagem meramente ilustrativa.

Onde estacionar sua bicicleta no Centro Cívico de Curitiba

Trabalho atualmente no Centro Cívico de Curitiba e desde que comecei a vir de bicicleta tenho tido problemas com a questão de “onde deixar a bike”. O problema é que não encontrei nenhum lugar público seguro para deixar a bicicleta e os estacionamentos de carros não aceitam as magrelas.

Encontrei alguns lugares que quebram um galho:

  • Bicicletário do Passeio Público (James): abre as 6h da manhã. Custa R$1,50 a hora ou R$30 mensal. Outro problema é que fica fechado nas segundas-feiras, pois só funciona de terça-feira a domingo.
  • Shopping Muller: entrada pelos fundos, um funcionário do shopping anota seu nome, CPF e características da bicicleta para evitar furtos. Mas só pode deixar lá depois da 10h da manhã, horário que o shopping abre ao público.

[ATUALIZADO: 16/03/12] Fantástico mesmo foi saber da Bicicletaria Cultural, que fica na Rua Presidente Farias. Ainda não deixei minha bice lá, mas adorei. Veja este mini documentário sobre ela 🙂


Exibir mapa ampliado

Se você tiver outras dicas e informações, publique nos comentários. Aproveitando, sinto falta de paraciclos pela cidade — e vocês?

2 comentários

  1. thyago

    Recentemente mudei o meu local de trabalho para o centro, próximo a praça Rui Barbosa e estou com uma dificuldade incrível pra conseguir um lugar pra deixar a bicicleta. Como você mesmo disse, tem os estacionamentos que não aceitam bicicletas. E, quando aceitam, enfiam a faca: um deles quis me cobrar 100 reais pra um período de 1 mês.

    • Olá thyago! Não trabalho mais no centro e não sei como é a situação atual. Se encontrar uma outra solução, avise que coloco no texto 🙂 abç!