Interagindo com um outdoor

Para interagir com um outdoor, basta olhar, ver e experimentar ele. Quando o anunciante tiver conhecimento sobre este seu comportamento em relação a este outdoor, isto com certeza refletirá na próxima decisão dele em veicular um outdoor, seja porque ele escutou sua reclamação, seu posicionamento junto de outros formou uma opinião pública a respeito ou mesmo se você ficou indiferente e ele acha que está tudo bem. Pronto!

Comunicação intrapessoal através dos meios de comunicação de massa Comunicação intrapessoal através dos meios de comunicação de massa

A interação, aqui tratada em um sentido bem amplo, acontece até quando não existe um “botão interativo”. O comportamento de cada um perante um outdoor influenciará – seja muito ou seja quase nada – no próximo outdoor, estabelecendo um feedback constante. Nada no mundo age de forma isolada, e por isso um objeto não precisa se chamar “outdoor interativo” para exista a interação.

Como interagir com um outdoor sem nem ter visto ele

Continuando com a brincadeira, vamos imaginar que você estava em casa e não viu este outdoor, mas um amigo chega e comenta com você sobre ele. Ao saber, você reagirá de alguma forma (seja em aprovação, desaprovação ou indiferença), influenciando a opinião dele e de outras pessoas, que podem interagir e influenciar mais pessoas… até que o anunciante sinta (ou não) o reflexo de seu comportamento a respeito daquele outdoor e planeje o próximo…

Outdoor no meio de um gramado. Isto não é um outdoor.

Por exemplo: você já viu este outdoor (aí em cima) antes? Podemos comentar e ter impressões sobre ele, mesmo que nenhum de nós tivesse experimentado ficar na sua frente dele, “ao vivo”. Se é real, fotomontagem ou uma reprodução 3D, que importa? Será que isso impede que nós possamos interagir?tt

  • gabriela

    Podia ser um ‘meta-outdoor’ tipo, essa imagem poderia estar em um outdoor, e já te levaria a se projetar nela. Eu me imaginei caindo sem querer nesse campo e vendo esse ‘outdoor non-sense’. Pronto, já interagi com ele, já tentei entender o que ele tava querendo dizer… O mais louco, é que ele não queria dizer nada, apenas divulgar o produto. E não usou nenhuma palavra…
    Isso é bem massa.
    No design de interação a comunicação é essencial? ou existe alguma outra forma de interagir em que não se comunica nada?

  • http://www.gonzatto.com/ Rodrigo Gonzatto

    É experimentar o outdoor apenas vendo um post, na internet, falando do outdoor.