Trabalho atualmente no Centro Cívico de Curitiba e desde que comecei a vir de bicicleta tenho tido problemas com a questão de “onde deixar a bike”. O problema é que não encontrei nenhum lugar público seguro para deixar a bicicleta e os estacionamentos de carros não aceitam as magrelas.
Encontrei alguns lugares que quebram um galho:
- Bicicletário do Passeio Público (James): abre as 6h da manhã. Custa R$1,50 a hora ou R$30 mensal. Outro problema é que fica fechado nas segundas-feiras, pois só funciona de terça-feira a domingo.
- Shopping Muller: entrada pelos fundos, um funcionário do shopping anota seu nome, CPF e características da bicicleta para evitar furtos. Mas só pode deixar lá depois da 10h da manhã, horário que o shopping abre ao público.
[ATUALIZADO: 16/03/12] Fantástico mesmo foi saber da Bicicletaria Cultural, que fica na Rua Presidente Farias. Ainda não deixei minha bice lá, mas adorei. Veja este mini documentário sobre ela
Se você tiver outras dicas e informações, publique nos comentários. Aproveitando, sinto falta de paraciclos pela cidade — e vocês?
Recentemente mudei o meu local de trabalho para o centro, próximo a praça Rui Barbosa e estou com uma dificuldade incrível pra conseguir um lugar pra deixar a bicicleta. Como você mesmo disse, tem os estacionamentos que não aceitam bicicletas. E, quando aceitam, enfiam a faca: um deles quis me cobrar 100 reais pra um período de 1 mês.
Olá thyago! Não trabalho mais no centro e não sei como é a situação atual. Se encontrar uma outra solução, avise que coloco no texto
abç!